02/06/2011

Ponta Grossa recebe apresentação do balé Strambello


Bailarinos do Guaíra fazem abertura da Mostra Paranaense de Dança 2011 em Ponta Grossa no próximo final de semana
Ponta Grossa recebe no próximo final de semana a apresentação do balé originalmente criado para o grupo baiano “Osômuié” vencedor do prêmio de dança Klaus Vianna em 2006. Strambello tem coreografia e direção de Rodrigo Mello, que também integra o elenco e foi concebido sob a proposta de encontrar novos códigos de movimentação ainda não explorados.
Um trabalho de dança contemporânea onde três intérpretes completamente independentes e desconhecidos entre si contam a história de um universo imaginário fruto da personagem principal do balé, Stambella.
No decorrer do balé, os corpos destes intérpretes, diante de suas diversidades e estranhezas, descobrem uma maneira de dialogar através de um olhar, de um sorriso ou de um gesto, e aos poucos vão se envolvendo numa atmosfera única. Apesar de uma aparente esquisitice aos olhos do espectador, o convívio em cena entre estes intérpretes faz com que cada momento se torne belo e plástico. Strambello conta com André Neri, Juliana Rodrigues e Rodrigo Mello no elenco.
A Mostra Paranaense de Dança 2011 é uma realização da Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e conta com o patrocínio da Galvão Locações, Caixa Econômica Federal, Centro Cultural Teatro Guaíra e das prefeituras de Ibiporâ, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e União da Vitória.
MOSTRA PARANAENSE DE DANÇA 2011 | Seletiva Ponta Grossa
Balé Strambello
Dia 4 às 20h e 5 às 18h no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa (PR)
Ingressos: R$ 6,00

Um comentário:

  1. oi meu nome e kimberlly e eu danço ballet quando vc começou vc sentia um pouco de dores nas pernas eu desde pequena queria ser uma bailarina famosa por isso eu quero seguir a mina carreira de bailarina parabens vc estava otima na sua apresentaçao

    ResponderExcluir