07/06/2011

Aumenta o número de inscritos no vestibular da FESP

Número de inscritos pode superar o vestibular realizado no inverno de 2010. Provas são agendadas pelos vestibulandos

O número de candidatos inscritos no vestibular de inverno da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) deve superar os números de inscrições do vestibular de inverno de 2010. De acordo com o secretário-executivo da faculdade, Prof. Elcio Orlando Calegari, como faltam 15 dias para encerrar as inscrições a possibilidade de superação do número de inscritos registrado em 2010 é real.
“Os vestibulares de inverno registram sempre um número menor de inscrições em relação às provas realizadas no verão. É uma época onde a maioria dos alunos do Ensino Médio ainda não pode ser considerada como possíveis candidatos, por isso os vestibulares de verão recebem sempre um número maior de inscrições”, explica Calegari.
Especialistas acreditam que muitos estudantes optam pelo vestibular de inverno por causa da concorrência, considerada bem menor do que no vestibular de verão. “O vestibular de inverno não é mais fácil ou mais difícil, a diferença é que ele tem uma concorrência provavelmente menor o que não quer dizer que o aluno tenha que se preparar menos para as provas”, destaca o professor.
Condições especiais
As inscrições para o vestibular de inverno da FESP podem ser feitas até o dia 21 de junho através do site da instituição (www.fesppr.br). Não há taxa para inscrição, os inscritos deverão levar apenas 1 kg de alimento não perecível. Os alunos inscritos até o dia 10 recebem 20% de desconto no valor da matrícula e 12% de desconto nas mensalidades pagas até o dia 10 de cada mês. As provas podem ser agendadas pelo próprio aluno através do site ou pelo telefone.
Qualidade em educação
Mais uma vez os cursos de Administração e Direito mantém posições semelhantes no ranking de cursos mais procurados pelos alunos, revela o diretor-acadêmico, professor Marco Antônio Paludo. Sob o ponto de vista técnico, a FESP tem se destacado pela excelência em educação. “Existem três grandes diferenciais para quem estuda na FESP. O primeiro é a localização privilegiada. O segundo é a solidez da instituição com mais de 70 anos de atuação na área de formação superior. E a terceira é aliar um excelente corpo docente a uma infraestrutura moderna. Conseguimos proporcionar salas de aulas, equipamentos e trabalhos onde os alunos são direcionados para situações reais do mercado”, destaca o professor Paludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário