01/06/2011

Maringá recebe jornada científica da Associação Médica do Paraná e Conselho Regional de Medicina

Jornada médica vai possibilitar troca de experiências em Maringá com participação de médicos e profissionais de saúde
Por Kelson Henrique
Dando sequência ao projeto de educação continuada e à promoção de jornadas médicas no interior do Estado, a Associação Médica do Paraná (AMP) e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR) promovem em Maringá (PR) nos dias 3 e 4 de junho a “59ª Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada”.
O evento, que tem por principal objetivo a troca de experiências entre os médicos da região de Maringá e os palestrantes, será realizado na Sociedade Médica de Maringá. Para o presidente da AMP, José Fernando Macedo, as expectativas são boas para a jornada. “Maringá é uma cidade polo da medicina do Paraná com profissionais altamente competentes. Estamos indo à Maringá dar continuidade ao ciclo de jornadas de educação médica continuada para troca de experiências entre os participantes e os palestrantes. A Sociedade Médica de Maringá é uma das sociedades que nos orgulha muito por fazerem parte do rol de regionais da AMP com excelente representatividade”, disse Macedo.
A cidade de Marechal Cândido Rondon recebeu a última edição da jornada médica (28/05) com número expressivo de médicos participantes. “A jornada de Marechal Cândido Rondon foi muito boa com participação maciça dos médicos do município. Foram debatidos vários tópicos com discussões importantes inclusive na defesa profissional nesta luta pela dignidade do profissional médico”, aponta o presidente da AMP destacando que a última jornada deixou um saldo positivo pela participação dos médicos.
A AMP e o CRM esperam pelos médicos de Maringá e região no próximo final de semana além de profissionais de saúde como fisioterapeutas e enfermagem. “Esperamos por médicos, profissionais de saúde e estudantes de medicina que precisam conhecer os debates que serão apresentados”, disse Macedo.
A 59ª Jornada Médica Multidisciplinar Descentralizada acontecerá na Sociedade Médica de Maringá, Rua Imburama 176- Zona 5.
PROGRAMAÇÃO
Dia 3 de junho | sexta-feira
19h30 Movimento Médico e Defesa Profissional
Dr. José Fernando Macedo
20h10 Novos Conceitos no Tratamento dos Aneurismas de Aorta Abdominal
Dr. José Fernando Macedo
20h50 Dor Torácica
Dr. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho
21h30 Debate

Dia 4 de junho | sábado

09h00 CRM – Termo de Consentimento Livre e Esclarecido
Dr. Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho
09h40 Hemorragia Uterina
Dra. Regina Celi P. S. Piazetta
10h10 intervalo
10h30 Emergências Neurológicas em Pediatria
Dr. Gilberto Pascolat
11h50 Avaliação do Abdome Agudo
Dr. Carlos Roberto Naufel Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário