22/06/2011

Avaliadores do MEC atribuem nota 4 ao Direito da FESP

Indicador de qualidade do Ministério da Educação comprova: curso de Direito da FESP é destaque por excelência
Por Kelson Henrique
A avaliação dos cursos de graduação é conduzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que produz indicadores para apoiar o processo de regulamentação dos cursos pelo Ministério da Educação (MEC). Um dos instrumentos usados para formar esse processo são as avaliações in loco, em que, comissões de especialistas visitam os cursos e as instituições e verificam o perfil do corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica do curso.
No mês de maio, a FESP foi submetida ao processo de avaliação, feita por uma comissão indicada pelo INEP/MEC composta por dois avaliadores. O relatório final elaborado pelos avaliadores foi encaminhado ao MEC que divulgou a nota 4 (quatro) ao curso de Direito. Em um universo máximo de 5 pontos, a classificação é considerada por especialistas como muito boa confirmando o reconhecimento e a excelência que a FESP tem conquistado diariamente.
O curso de Direito da FESP teve início em fevereiro de 2007. De acordo com o coordenador do curso, prof. Gilson Bonato, atualmente a primeira turma concluiu o 9º período e em julho inicia o último, concluindo o curso no final deste ano, com formatura agendada para o início de 2012. “A FESP tem procurado manter um curso de alto padrão, com professores mestres e doutores, excelentes instalações e infra-estrutura, com o objetivo de capacitar seus alunos para uma rápida inserção no mercado de trabalho, nunca esquecendo da formação humanística e integral”, destaca Bonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário