06/06/2011

Projeto Amiga dos Sonhos abraça nova causa e busca salão de beleza para manicure

Durante quatro anos mãe permaneceu com a filha na UTI do Hospital Pequeno Príncipe, onde trabalhou como manicure. Agora o sonho de ter um salão de beleza entra na pauta do projeto

O projeto Amiga dos Sonhos, idealizado pela executiva Jussara Amaral, diretora do escritório Amaral & Associados, e um grupo de cerca de 20 amigas, está no seu terceiro mês de atuação e acaba de abraçar o sonho da manicure Maria da Luz Ferreira, apresentado em sua última reunião, na semana passada.
A história de Maria da Luz ficou conhecida em todo o País. Sua filha, Ana Carolina, ficou internada na UTI do hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR) durante quatro longos anos de sofrimento. Carol, como é chamada, nasceu com uma doença rara, a atrofia muscular espinhal, também conhecida como Síndrome de Werdnig Hoffman. Trata-se de uma moléstia que afeta as células e causa fraqueza e atrofia muscular progressiva o que faz com que a criança tenha insuficiência respiratória e dificuldade para segurar a cabeça, sugar e deglutir. Desde o nascimento da menina, Maria da Luz não pôde mais trabalhar e passou os últimos quatro anos no hospital curitibano, onde trabalhou como manicure, atendendo os familiares e visitantes de outros pacientes.
A primeira vitória destas duas mulheres guerreiras aconteceu há poucas semanas quando Carol foi para casa. O empreendimento projetado pela COHAB especialmente para atender a situação foi o começo da realização de um sonho. Agora, o projeto Amiga dos Sonhos pretende completar esta conquista, viabilizando o custeio de alimentação de Carol e um pequeno salão de beleza domiciliar para que Maria da Luz possa trabalhar e cuidar da filha, com mais conforto.
O projeto Amiga dos Sonhos nasceu da iniciativa de um grupo de amigas que se conheceram há 10 anos na escola de seus filhos e que se reúnem mensalmente, em jantares e encontros informais para conversar, discutir seus problemas e ajudar pessoas e entidades. A idéia é transformar sonhos em realidade. As mulheres que também quiserem participar do movimento como madrinhas podem acessar o site www.amigadosonhos.com.br e indicar mulheres carentes para participar do banco de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário