14/06/2011

Advogados orientam empresários para aumento do lucro e transparência nas empresas

Evento sobre Governança Tributária vai abrir espaço para discussões dos efeitos da decisão do STF pela inconstitucionalidade dos incentivos fiscais de ICMS
Por Kelson Henrique
A equipe de advogados do escritório Amaral & Associados participa esta semana (dias 16 e 17 de junho) do Seminário de Governança Tributária realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) em Curitiba. Uma oportunidade importante para empresários tornarem suas empresas mais lucrativas e transparentes.
O evento contará com oficinas estratégicas e práticas sobre temas variados além de palestras com os especialistas do IBPT Gilberto Luiz do Amaral, Letícia Mary Fernandes do Amaral, Cristiano Lisboa Yazbeck, João Eloi Olenike, Fernando Steinbruch e Torvaldo Antonio Marzolla Filho.
Durante dois dias diretores, gestores e assessores das áreas de tributos, controladoria, contabilidade, jurídico e auditoria interna de empresas poderão absorver as informações mais recentes da área.
Assuntos como estratégias de governança tributária além de governança jurídica e ambiental fazem parte do conteúdo do seminário. “Será uma ótima oportunidade para, de forma prática e incentivando o debate com os participantes, reforçar a importância da Governança Tributária para a transparência e lucratividade das empresas”, comenta a advogada Letícia M. F. do Amaral.
Há, inclusive, espaço para discussões de temas atuais como os reflexos da recente declaração de inconstitucionalidade de benefícios fiscais de ICMS, que segundo o levantamento feito pelo IBPT, poderá representar às empresas uma dívida de mais de R$ 250 bilhões, caso os Estados revolvam cobrá-las. “O empresariado já vem se mostrando preocupado com os reflexos que a decisão do STF pode ter em seus negócios. Nada mais oportuno do que abordar alguns desses reflexos sob a ótica da Governança Tributária”, afirma o advogado Gilberto Luiz do Amaral.
SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA TRIBUTÁRIA
Data: 16 e 17 de junho
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Av. Cândido Hartmann, 50 | Bigorrilho – Curitiba (PR)
Inscrições e informações: (41) 3074-9330

Nenhum comentário:

Postar um comentário