21/06/2011

Expansão do mercado imobiliário aquece economia em Curitiba

Primeiro semestre deve fechar com crescimento de 13,5% no volume de imóveis locados em relação a 2010
Por Kelson Henrique
O índice de locação de imóveis em Curitiba subiu 13,5% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período em 2010. Os dados foram registrados pela Galvão Locações que também registra um crescimento de 39,7% nos valores de contratos durante o período de dezembro de 2010 até 30 de maio de 2011.
De acordo com a gerente-executiva da Galvão, Marise Hartmann, o cenário do mercado para os próximos meses é promissor. “Percebemos de maneira muito clara que Curitiba está em um momento importante. Não só pela realização da Copa do Mundo que já movimenta o mercado, mas pelo volume de empresas que estão chegando ao Estado, gerando desenvolvimento, movimentando vários setores da economia”, aponta Marise.
O crescimento registrado pela Galvão Locação confirma que o mercado imobiliário passou uma considerada expansão nos últimos meses. O crescimento proporcionou ao setor oportunidades desejadas por qualquer mercado: aumento de ofertas e produtos, geração abundante de recursos e empregos formais, além de ativação de uma característica importante do cliente se posicionar de forma mais exigente. “Hoje o cliente procura por conceito. Ele busca por um imóvel que atenda suas necessidades preferencialmente com conforto ou o conceito de um prédio mais moderno”, destaca Marise. Segundo a gerente da Galvão Locações os prédios antigos também se destacam no mercado principalmente quando os apartamentos passaram por reformas ou melhorias. “Inúmeros proprietários fazem adequações importantes em apartamentos mais antigos proporcionando ao mercado peças sedutoras, valorizadas, o que desperta muito interesse no cliente”, explica.
Portanto, além de registrar crescimento com índices consideráveis, o mercado imobiliário propõe que nos próximos meses a economia continue aquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário