19/05/2011

Os administradores de olho na sustentabilidade


FESP sedia II Jornada de Administração trazendo a sustentabilidade como tema central
O movimento “sustentável” está ganhando força em indústrias, no comércio, no setor de serviços e principalmente no ambiente acadêmico. Na busca por melhores resultados e por uma boa incursão dos reais conceitos de um dos temas mais debatidos no planeta, a FESP abriu hoje (19/05) pela manhã a II Jornada de Administração.
O evento foi oficialmente aberto pelo coordenador do curso de Administração, Prof. Edison Luiz que destacou o papel do administrador nas questões ligadas ao ambiente empresarial, em tomada de decisões e processos inovadores, principalmente com a presença de práticas sustentáveis nas empresas.
Evandro Razzoto, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, foi o primeiro palestrante convidado a abordar o tema. “Do vocabulário dos ambientalistas para o dos executivos e também de marqueteiros e administradores, o conceito de sustentabilidade ganha fama e a cada dia precisa ser mais e mais palpável”, disse durante a palestra “Marketing Verde como ferramenta de sucesso”.
Com um público formado por alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e acadêmicos da FESP, além de professores, visitantes e funcionários, a II Jornada de Aministração atraiu olhares atentos.
O biólogo e educador ambiental da Itaipu Binacional, Rodrigo Cupelli, apresentou cases da empresa considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. “Ações de educação ambiental são desenvolvidas pela Itaipu durante muitos anos. São ações que se baseiam em uma rede formal e informal, em parceria com instituições públicas e privadas e a comunidade em geral, desenvolvendo diversas atividades para sensibilizar, capacitar, apoiar e articular ações de conscientização”, disse Cupelli.
A empresária e presidente do Instituto Paz no Transito (IPTRAN), Christiane de Souza Yared, palestrante convidada pela FESP, abordou temas importantes. O Instituto foi criado com base em três pilares que envolvem educação, fiscalização e punição de irregularidades no transito tendo como base possíveis mudanças nas leis. “O Brasil precisa de jovens vivos e o futuro depende destas vidas, de uma juventude comprometida com a sociedade, com a família, o meio ambiente e o próprio futuro. Precisamos de jovens sustentáveis”, disse Cristiane durante a palestra.
A partir das 19h (19/05) os a II Jornada de Administração recebe mais palestrantes convidados mantendo o foco em sustentabilidade. O evento está sendo realizado no auditório da FESP, no Centro de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário