27/05/2011

FESP abre oficialmente a II edição do Interbusiness

Gigantes americanos encantam público na primeira noite de Interbusiness
Por Kelson Henrique
A abertura oficial da segunda edição do Interbusiness Curitiba, realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) em parceria com a Florida Christian University (FCU), de Orlando (EUA) recebeu autoridades brasileiras e do exterior, empresários, alunos e convidados ontem (26) a noite.
O presidente e chanceler da FCU, Anthony Portigliatti, foi o primeiro palestrante da noite de abertura do seminário com o tema “Desenvolvimento multifocal”. “O tema multifocal é exatamente o que a FESP está fazendo quando implanta a internacionalização de empresas negócios e carreiras. Pela multifocalidade é possível trabalhar com o que temos, nossos 20% de conhecimento associados aos 80% de poder emotivo. Essas associações são estratégias de desenvolvimento pessoal com resultados importantes em áreas importantes, principalmente nas relações empresariais”, disse Portigliatti destacando a importância do projeto de internacionalização que é desenvolvimento pela FESP. Portigliatti é cidadão americano de origem italiana. Em 1999, transferiu-se com a família para os Estados Unidos onde assumiu a presidente da FCU. Na área empresarial ocupou importantes posições no Brasil e no exterior, como vice-presidente executivo do grupo Formitex, holding do aglomerado Formica, Formiplac e Formilaine, no Brasil, Formica, na Argentina, Formicolor e na Holanda, Lamett. Um nome forte para quem tem interesse em investir em experiências internacionais.
Na sequencia a americana Stephanie Parson encantou os participantes do seminário pela simpatia e domínio de um tema delicado, “Gestão Emocional das Mudanças e Tomada de decisão sob pressão”. Stephanie é presidente e CEO da Crowned Grace Incorportade, além de ter sido vice-presidente da Walt Disney Word’s.
Inovação e tecnologia foram os temas de Kathleen Steele Tolleson, fundadora e presidente da Roar Motorcycles, a primeira loja de motocicletas para mulheres do mundo. A americana literalmente parou o auditório com o case inovador. “Nos meus 1,52m de altura sem sempre foi fácil encontrar motocicletas adequadas ao meu biótipo e com poder e velocidade suficiente. Por isso, nos meus 50 anos criei uma motocicleta para mulheres”, explicou Kathleen. O veículo foi denominado de “WildKaT”. A empresária, além de ser proprietária da Roar Motorcycles é autora da obra “Hear my Roar! Mulheres, motocicletas e saúde mental”.
Ainda durante o evento a FESP oficializou a parceria com a World Trade Center, uma das maiores fomentadoras de comércio internacional do mundo, com mais de 290 cidades membros espalhadas por 85 países.
Entre as inúmeras autoridades presentes, o diretor-presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, disse que a proposta de internacionalização desenvolvida pela FESP é um ponto importante para todo o Estado com impactos positivos para todos os setores.
A segunda edição do Interbusiness recebe hoje (27/05) outros importantes palestrantes, como o advogado Carlos Colombo, responsável por importantes trabalhos em práticas de imigração corporativa tendo presenciado em primeira mão, as mudanças nas leis de imigração dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário