26/05/2011

FESP atrai olhares atentos pelo posicionamento internacional


Interbusiness reúne autoridades em café da manhã oferecido pela Associação Comercial do Paraná
Começa hoje (26/05) à noite a segunda edição do Interbusiness. O evento, realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) e pela universidade americana Florida Christian University (FCU), de Orlando, garante resultados positivos para o Paraná.
Durante o café da manhã realizado hoje na Associação Comercial do Paraná (ACP), inúmeras autoridades destacaram a importância das ações de internacionalização de empresas, negócios e carreira. Para o secretário municipal de Relações Internacionais, Eduardo Guimarães, para Curitiba é importante a troca de experiências com outras cidades do exterior. “O projeto cidades irmãs está sendo desenvolvido brilhantemente pela FESP e seguramente inúmeras empresas, profissionais, alunos, instituições e toda a comunidade terão benefícios claros pelo sucesso”, disse Guimarães durante o evento.
O evento foi oficialmente aberto pelo presidente e coordenador do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACP, Odone Fortes Martins que destacou as inúmeras oportunidades que o Estado recebe. “Estamos honrados com a presença de todos e agradeço muito à universidade americana pela parceria e principalmente pelas grandes oportunidades. Que todos os negócios possam ir além das questões comerciais e pelo nosso trabalho, consigamos também fazer negócios pela paz mundial”, destacou Odone Martins.
O reitor e presidente da FCU, Anthony Portigliatti, chamou atenção para a importância da FESP dentro das ações e atividades que estão sendo desenvolvidas para internacionalização. “É uma marca para Curitiba e nós já vemos frutos sólidos, fatos que falam por si. A FESP é responsável pela implantação da internacionalização acessível para a comunidade no Brasil. Hoje, instituições como a USP e a Fundação Getúlio Vargas, que no meu ponto de vista mantém processos bastante sérios de internacionalização não garantem os resultados que a FESP já conquista”, disse Portigliatti que há 38 anos trabalha no mercado de educação e mantém um excelente relacionamento com mais de 50 países onde a FCU está presente.
Carlos Eduardo Guimarães, coordenador geral da Câmara de Internacionalização de Curitiba disse que o principal objetivo da Câmara é promover a cooperação técnica, científica, o comércio internacional e programas educacionais entre as instituições parceiras do projeto. “Com isso, tem-se a intenção de desenvolver atividades voltadas para o comércio, ensino, pesquisa e extensão, favorecendo o intercâmbio cultural comercial de profissionais e acadêmicos nas áreas de interesse comum”, disse Eduardo Guimarães, ao enfatizar que haverá crescimento na produção de programas e projetos nas áreas afins.
A segunda edição do Interbusiness Curitiba começa hoje e contará com palestrantes de renome internacional que falarão sobre internacionalização de carreira, gestão, inteligência, desenvolvimento multifocal, tomada de decisões, compreensão do mercado americano, globalização, inovação e diversidade. O evento acontece até o próximo sábado, dia 28 no Auditório da FESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário