09/05/2011

FESP reúne autoridades em primeiro dia de Congresso Internacional

FESP reúne autoridades em primeiro dia de Congresso Internacional

Evento prestou homenagens ao Prof. Dr. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho diante de grande público.

A abertura do I Congresso Internacional de Ciências Criminais, realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) contou com presenças ilustres, na noite de ontem (05/05) no auditório da instituição.

A solenidade foi aberta oficialmente pelo diretor-presidente da FESP, Prof. Antonio Carlos Morozowski que recebeu calorosamente cerca de 450 participantes que lotaram o auditório. A programação do primeiro dia do congresso incluiu a homenagem ao Prof. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), José Lúcio Glomb, o Secretário de Assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, os juristas portuguêses, Jorge de Figueirdo Dias e Rui Cunha Martins, o jurista Argentino Julio Maier,além de juízes, promotores de justiça, delegados da Polícia Federal, professores, acadêmicos e convidados.

Impossibilitada de comparecer ao congresso por questões pessoais, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, enviou uma carta de cumprimentos ao homenageado da noite, Prof. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. No conteúdo, a ministra destaca pleno reconhecimento pelos trabalhos realizados por Coutinho e pela atuação como integrante da comissão responsável pelo anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal.

O organizador do congresso e coordenador do curso de Direito da FESP, Prof. Gilson Bonato, destacou que dentro dos objetivos do evento está a homenagem ao professor Coutinho. “Quem é desta área sabe a importância que ele tem. Além de professor, Jacinto também é procurador do Estado, advogado e ajudou nos trabalhos para o anteprojeto do novo código. É um tributo mais do que justo”,disse Bonato.

Gilson Bonato foi responsável pela organização do livro “Processo Penal, Constituição e Crítica”, lançado ontem durante o congresso. A obra reúne artigos científicos com abordagens de temas relacionados às ciências criminais publicados por 57 coautores.

O Congresso de Ciências Criminais reúne 19 juristas palestrantes hoje e amanhã, entre eles os portugueses Jorge de Figueiredo Dias e Rui Cunha Martins, da Universidade de Coimbra e Júlio Maier da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

Por Kelson Henrique

Jornalista

Primeira Linha Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário