29/04/2010

Clube Curitibano no II Passo de Arte Sul

No próximo mês, os alunos de Dança do Clube Curitibano participam, em diversas modalidades e categorias, do II Passo de Arte Sul. Nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Teatro Positivo, em Curitiba, os alunos de sapateado, da Escola de Dança do Clube, concorrem com as coreografias Fight Spirit e Anjo. Na primeira peça, As Sapateadoras que faz referência ao tema do filme Rocky Balboa, as bailarinas representam lutadoras de box que ao final fazem um apelo pela paz.

Além da Escola, ainda se apresentam, no evento, o Grupo e a Companhia de Dança, do Curitibano. O Grupo de Dança vai apresentar a coreografia Anjo e a Cia concorre com outras seis peças, em diferentes categorias.

As coreografias da Cia de Dança do Clube Curitibano são Just Love, um duetto contemporâneo que mostra o amor sem preconceitos; Reflexos, apresentada pelo conjunto contemporâneo, que penetra no tema espírito fora do corpo; Lamentos, com o trio contemporâneo, apresenta ao público o tema da escravidão; a coreografia da peça Misses, do conjunto de jazz, com música de Michael Jackson,interpretada por David Garret, trata do tema gangsters; Lágrimas, com o conjunto de ballet clássico, vai representar as lágrimas choradas pela personagem Alice, de Alice no País das Maravilhas; e a peça Um Acampamento da Gelada, que mostra a história de bichos perdidos que acabam num acampamento muito estranho.

Dança

De acordo com a diretoria cultural do Curitibano, o objetivo do curso de dança, no clube, é despertar o interesse por essa arte e pelo gosto artístico e estender aos alunos todos os benefícios desta modalidade. “A dança desenvolve o raciocínio e a atenção; melhora a memória visual, auditiva e os movimentos; desenvolve a postura; ampliando a disciplina, auto determinação, senso de ordem, dinamismo e entusiasmo. Enfim, a modalidade favorece valores que integram corpo e mente”, afirma Marlene Rodak, diretora da Escola de Dança, responsável pela criação, roteiro e direção dos espetáculos.

Atualmente, o Clube Curitibano oferece cursos Baby Class, Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e Street Dance. Além das aulas, ministradas pela Escola de Dança, os alunos interessados na profissionalização podem fazer parte das Equipes de Dança: o Grupo ou a Companhia, que representam o Clube nos diversos Festivais competitivos do país.

Serviço

Passo de Arte Sul

Data: 28,29 e 30 de maio

Local: no Teatro Positivo

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campus da Universidade Positivo - tel.: (0xx41) 3317-3000

Ingressos: podem ser adquiridos no Disk Ingressos a partir do dia 08 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário