03/12/2009

Reconhecimento internacional

Curitibano, o advogado Maurício Gomm Santos será o único, da América Latina, a participar do treinamento especial do Centro Internacional de Resolução de Conflitos (Circ), braço internacional da Associação Americana de Arbitragem, uma das maiores e mais prestigiosas instituições arbitrais do mundo.
Este será realizado amanhã, em Nova York, para árbitros de diversos países, integrantes do quadro de árbitros da entidade. Foram convidados apenas dois instrutores, com larga experiência em direito comercial internacional e arbitragem. Um deles é o Dr. Mauricio, cujo papel será promover o debate sobre diversos e polêmicos aspectos ligados às duas matérias.
Santos representa o escritório Smith International Legal Consultants (especializado em investimentos, transações e solução de conflitos internacionais), com sede em Miami, na Flórida. Formado em Direito, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o advogado fez dois mestrados internacionais em arbitragem: um na Inglaterra e outros nos Estados Unidos, onde se estabeleceu.
Mauricio foi o responsável pela formatação de um Instituto voltado para o estudo da arbitragem internacional na Universidade de Miami (UM). Recentemente, ele participou ativamente na parceria entre a UM e a Universitè de Versailles, na França, com vistas a intercâmbio de estudantes envolvidos em cursos de arbitragem internacional. Este mês, ele foi palestrante e moderador nos encontros internacionais de arbitragem, realizados no Brasil, Peru e Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário