14/12/2009

Curitiba agradece a Maria Christina de Andrade Vieira

Ela, que foi idealizadora do “Natal na Avenida” do antigo Banco Bamerindus do Brasil (hoje o Natal do Palácio Avenida, HSBC), será homenageada amanhã

A cidade retribui à escritora e empresária cultural o presente de natal. A Prefeitura, representada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pela presidente do Instituto Municipal do Turismo, Juliana Vosnika, vai homenagear Maria Christina de Andrade Vieira. A homenagem fará parte do encerramento das apresentações do espetáculo intitulado "Natal da Paz”, no Palácio Garibaldi, que tem como patronesse a primeira dama e presidente da FAS, Fernanda Richa.
Para a ocasião, a Sociedade Garibaldi preparou um show muito especial. Plínio Olivieira e o Grupo Sou da Paz vão se apresentar no palco montado na Praça Garibaldi, bem em frente ao palácio iluminado. O coral (de crianças carentes da Vila Torres) cantará canções especiais para esta mulher, que deu ao Natal de Curitiba um primeiro ícone.
Este é o primeiro reconhecimento público a Maria Christina, pelo presente que ela deu à cidade. A programação de amanhã à noite, terça-feira (15), começa às 20h, com um coquetel oferecido pela diretoria da Sociedade Garibaldi. A apresentação está marcada para as 21h. O Palácio Garibaldi – construção de 126 anos, tombada pelo Patrimônio Histórico - fica no centro histórico (no Alto São Francisco, em frente ao Relógio das Flores).
Novidades
De acordo com Juliana Vosnika, "a cada ano Curitiba ganha novas atrações diferenciadas no Natal, que fazem da cidade cada vez mais a Capital do Natal". "Um diferencial deste ano é que Curitiba voltou a ficar iluminada. No Setor Histórico, as luzes do Palácio Garibaldi são um dos exemplos", afirma a presidente do IMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário