15/12/2009

Advogado brasileiro integra a Câmara de Comercio Brazil-Florida

Sempre atuante, Maurício Gomm Santos colhe os frutos do intenso trabalho nas áreas do direito comercial internacional e arbitragem – dentro e fora do Brasil

O advogado curitibano acaba de ser nomeado co-presidente da Comissão de Comércio da Câmara de Comércio Brasil-Flórida (Brazilian American Chamber of Commerce of Florida). A nomeação foi feita pelo novo presidente do órgão, Claudio Almeida. Essa conquista foi resultado do trabalho realizado no último dia 4, em Nova Iorque. Na data, Gomm foi instrutor do treinamento especial para árbitros internacionais integrantes do quadro de árbitros do Centro Internacional de Resolução de Conflitos (Circ), braço internacional da Associação Americana de Arbitragem. Pela larga experiência em direito comercial internacional e arbitragem, Maurício foi o único representante da América Latina no evento.
Formado em Direito, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o advogado fez dois mestrados internacionais em arbitragem: um na Inglaterra e outros nos Estados Unidos, onde se estabeleceu. Santos é sócio do escritório Smith International Legal Consultants (especializado em investimentos, transações e solução de conflitos internacionais), com sede em Miami, na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário