11/12/2009

Deputado pede comissão para apurar tumulto no estádio do Coritiba

O deputado federal Alceni Guerra (DEM/PR) requereu, em sessão na Câmara dos Deputados, a constituição de uma Comissão Externa para investigar e responsabilizar os envolvidos no incidente ocorrido no último dia 6 de dezembro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A justificativa de Alceni é que este é um pleito da própria população, que assistiu perplexa às barbáries da partida do jogo entre Coritiba e Fluminense. Na ocasião, os torcedores invadiram o campo, com a intenção de agredir os jogadores e a equipe de arbitragem, liderada por Leandro Pedro Vuaden.
No requerimento entregue, ontem, no plenário da casa, o deputado federal do DEM afirmou ser preciso apurar as responsabilidades de todos os envolvidos na realização desta partida. “Desde a diretoria do Coritiba, que aparentemente subestimou o alto risco da partida e não teria viabilizado a infra-estrutura necessária para afiançar plena garantia e segurança para sua realização, bem como todos os atos correlatos ao evento que instigaram ainda mais as atitudes hostis”, descreve.
Um desses atos seria o atraso, sem motivo, para o início da partida. Isto teria sido entendido como uma ação de favorecimento ao time rival, ou seja, ao Fluminense.
Imagem
Ao fazer tal pedido, o deputado se preocupou ainda com o fato do país ser sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e que a capital paranaense será uma das cidades a receber os jogos desse campeonato.
Segundo ele, cenas como essas, vivenciadas no estádio do Coritiba e divulgadas amplamente, inclusive em âmbito internacional, podem manchar a imagem do Brasil. “Ações como essas demonstram que ainda temos deficiências a serem sanadas a fim de que possamos realizar eventos da magnitude de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, em clima de segurança e paz em nossas praças esportivas”, justifica o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário