25/11/2009

Jornalistas e operadores de turismo conhecem Curitiba

Hoje foi o primeiro dia de passeios pela cidade. Profissionais da imprensa e agentes de viagens de diversos estados brasileiros passearam com a Linha Turismo pela manhã, almoçaram em Santa Felicidade e, à tarde, conheceram os novos atrativos.

O passeio da manhã durou cerca de três horas, começando pela Praça Tiradentes, Marco Zero da cidade. Seguindo o trajeto comum da linha, eles passaram pelos painéis de Poty Lazarotto, pelo calçadão da XV de Novembro, pelo Teatro Paiol, Jardim Botânico e outros pontos turísticos locais.

Na Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e na Ópera de Arame os visitantes puderam descer e conhecer mais de perto as belezas que Curitiba tem.

Novidades

A lista de atrativos visitados à tarde teve início em Santa Felicidade na Casa do Papai Noel, em seguida a famosa casa de vinhos Durigan, com degustação de vinhos e queijos típicos da região. Depois disso, uma vista de 360º pela cidade de Curitiba encantou os visitantes na torre de telefônia fixa e móvel da operadora OI. O city tour chegou ao Jardim Botânico com uma experiência única no Jardim das Sensações. O novo atrativo da capital desperta outros sentidos além da visão. Com os olhos vendados o espectador encotra ao longo do trecho espécies de plantas e por meio do tato e olfato descobrem a natureza. O percurso foi finalizado no Parque Tanguá, com um coquetel. Nos próximos dias, até sábado, eles conhecem seis roteiros que serão lançados na visita: “Walking Tour"; “Caminhos da Arte”; “Esporte Tur”; “De Bar em Bar”; “Shopping Tour”; e “Curitiba multicultural”.

Anfitriões

Eles estão em Curitiba, participando de um Famtur, a convite do Instituto Municipal de Turismo, em parceria com o Curitiba Convention & Visitors Bureau, o Núcleo de Turismo Receptivo e o Sebrae.