25/11/2009

Declarada aberta a temporada de Natal em Curitiba


Com uma festa bonita e solidária, no Castelo do Batel, a Prefeitura abriu oficialmente as festividades natalinas na capital paranaense

A partir de agora, a programação do Natal em Curitiba pode ser aproveitada por visitantes e moradores. Depois de uma noite de comemoração beneficente, com a presença do prefeito Beto Richa, acompanhado da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, e da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. O Papai Noel chegou à festa, conduzido pelo piloto Ricardo Zonta, em um ônibus da Linha Turismo. E, logo na entrada, uma árvore de natal de 12 metros acomodava os cerca de 1.200 presentes que foram levados pelos convidados. Estes serão doados a crianças de entidades atendidas pela FAS.

A magia esteve presente em todos os detalhes da noite, que teve desde três reis magos gigantes em pernas de pau, a queima de fogos de artifício, apresentação de coral e show da banda Solution. Também participaram do evento o vice-prefeito, Luciano Ducci, o arcebispo de Curitiba, Dom Moacir Vitti, deputados estaduais, vereadores e secretários municipais.

Programação
Segundo a Prefeitura, a partir de agora, quase todos os dias um novo evento entrará no roteiro do Natal Curitibano (veja o calendário), que terá atrações até 6 de janeiro. Entre os destaques, a apresentações de um coral e de um conjunto de sinos nos jardins do Castelo do Batel, que serão abertos ao público nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Alguns pontos da cidade vão reluzir em comemoração ao Natal, como o Paço Municipal, o Edifício da Luz e a praça Generoso Marques, no Centro; a pracinha do Batel; o Asilo São Vicente de Paulo, no Juvevê; e as ruas Algacir Munhoz Maeder e Cid Campêlo, na Cidade Industrial.

No Setor Histórico, as igrejas da Ordem e do Rosário, o Palacete Wolf e o Museu de Arte Sacra serão valorizados com iluminação especial, assim como o Palácio Garibaldi, que será palco das apresentações do coral Sou da Paz, com Plinio Oliveira.

Ainda integram a programação o tradicional Natal do HSBC; o Natal das Etnias no Bosque do Papa, no Centro Cívico; a Árvore de Natal do Hotel Radisson, no Batel; celebrações no Bosque de Jesus, no São Lourenço, apresentações de teatro de bonecos, missas, exposições de presépios em tamanho natural.