20/11/2009

Cicomac assina convênio com universidade para reformar sua sede



Em parceria com a Universidade Positivo, num convênio assinado quarta-feira, a sede da Cicomac, em funcionamento desde janeiro, passará por reformas. Quatro alunos e uma professora, do curso de Arquitetura e Urbanismo, participarão das obras ativamente e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 300 e mais as despesas de trabalho durante o período de reformas. No ato da assinatura, a universidade foi representada pelo Coordenador do Curso de Arquitetura, Orlando Ribeiro e a Cicomac pelo diretor Vivaldo Curi.
A casa histórica, projetada no final da década de 60 pelo arquiteto Leo Linzmeyer, foi decretada como de Interesse de Preservação pela Prefeitura de Curitiba, que funciona como um tombamento municipal. “Nós queremos manter a memória de Curitiba”, disse Paulo Vedova, diretor da empresa.
A Cicomac preservará a aparência original da casa e modernizará o que for necessário para atender às demandas de tecnologia da atualidade. No local funcionam a DAT – Divisão de Assessoria Tributária e a Cicomac Empreendimento Imobiliários.
As reformas começaram antes da assinatura do convênio. Os alunos já fizeram todo o trabalho de levantamento de informações e de montagem da documentação gráfica da casa. Em seguida, eles farão um outro levantamento, da situação original do imóvel e da situação atual, para que possam sugerir algumas adaptações de acessibilidade, sem descaracterizar a concepção original do projeto.
De acordo com o professor Ribeiro a importância deste imóvel vem do fato dele manter as características da Arquitetura Moderna, por isso a casa é caracterizada como Patrimônio Moderno da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário