05/11/2009

Café quente

Encerra-se hoje (sexta-feira, 6 de novembro), em Minas Gerais, o 10.º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil - Cup of Excellence, que determina os melhores lotes de cafés produzidos no País. A especialista em cafés Georgia Franco de Souza, proprietária e barista do Lucca Cafés Especiais, de Curitiba, compõe o júri. Nesta segunda-feira (dia 9 de novembro), os lotes classificados para a etapa mundial começam a ser avaliados pelo júri internacional concurso, para definição dos lotes que vão participar do leilão do Cup of Excellence, em janeiro.
Este ano, o Júri Internacional conta com a participação brasileira de Georgia Franco de Souza, do Lucca Cafés Especiais. Georgia é jurada nacional desde 2004 e nesta edição participa pela primeira vez da etapa internacional.
Todas as etapas acontecem no Centro de Excelência de Café do Sul de Minas, em Machado. O resultado será divulgado no dia 13 de novembro e os lotes vencedores participarão do leilão do Cup of Excellence, via internet, no dia 19 de janeiro de 2010.
A novidade da 10ª edição do concurso é a realização de um inédito leilão dos lotes classificados para a etapa internacional, mas que não foram selecionados para o Cup of Excellence. Este pregão acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, também no CEC e será aberto a compradores brasileiros e estrangeiros. Entre todos os países que promovem o Cup, como Colômbia, Nicarágua, Honduras, Costa Rica e Ruanda, o Brasil é o primeiro a realizar um leilão com estes lotes de cafés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário