23/11/2009

Curitiba se transforma na Capital do Natal

Com uma grande festa, no próximo dia 24, no Castelo do Batel, Prefeitura abre uma programação natalina repleta de novidades

Quando se fala em Natal, magia e luz são as primeiras palavras vêm à mente. Foi pensando nisso que o prefeito Beto Richa e a presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT) de Curitiba, Juliana Vosnika prepararam uma grande noite para abrir oficialmente essa data. No dia 24 de novembro, às 20h30, no Castelo do Batel, o Papai Noel será curitibano. O bom velhinho chegará no ônibus da Linha Turismo e, assim como todos os convidados, será recebido em alto estilo.

A chegada dessa ilustre presença está marcada para as 21h45, com um show de fogos de artifícios. Este momento será de emocionar, mas as emoções não param por aí. Antes e depois de receber o Santa Claus, muita magia há de rolar. A partir das 20h30, três Reis Magos gigantes, em pernas de pau e ao som do coral, recepcionaram os convidados. No corredor, as irmãs com o Menino Jesus levarão às estátuas vivas bailarinas, contorcionistas, malabaristas e ao Quebra-nozes com Boneca de Pano.

Depois que o Papai Noel já estiver na festa, o show continua com outros números circenses (incluindo brinquedos no tecido acrobático e o Papai Noel no trapézio); com a Solution Band; e com a premiação dos hotéis vencedores do concurso de decoração natalina. Com toda essa programação, o festejo vai até depois da meia-noite.

Solidariedade

Como o Natal também é época de doação (de dar e receber), os demais envolvidos no evento – entre eles o Instituto Pró-Cidadania, a Fundação de Ação Social (FAS) e o Castelo do Batel – também pensaram na questão solidária dessa grande festa. Eles pretendem, na noite, arrecadar brinquedos que serão repassados a associações e entidades que atendem crianças carentes, em Curitiba. Os presentes serão levados pelos convidados, que os deixarão na árvore de Natal de 12 metros, montada na entrada do Castelo.

Organização

Em parceria com a Prefeitura, e o Castelo do Batel, representado por Vera Maria Pimpão do Amaral Lupion e Marcelo do Amaral Lupion, a organização da festa ficou por conta de Juliana Almeida Vosnika, presidente do IMT.

Detalhes da festa

O patrocínio foi da Adega Muffs e Salton. Os apoiadores são Castelo do Batel, Nani Carvalho Gastronomia, Correios, Flora Entre Verdes, Flor de Liz, Classic Som & Imagem, Kalanchoê paisagismo, ME Movelaria, SB Segurança, Arte Holográfica, Detalhes e Produções, Coral Maestro Heber de Castro, Iko e Giba Fotos, Viviane Malucelli, Bárbara Trevisani, Lancaster Confeitaria, Alla Conceito, Lanza Show e Fogos, DJ Gil Nash, Zé Rodrigo, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Passion e Top View.

Os ambientes foram decorados por diversos profissionais. O Lounge do café é assinado por Fayga Faust, da Alla Conceito, com mesa de café da Bárbara Trevisani. O Hall de entrada será uma criação da arquiteta Mhelody Pupin. A sala de jantar da Passion fica por conta da arquiteta Yara Mendes com entrega de lembrancinhas feitas pela Lancaster Confeitaria. O Lounge da Adega Muffs e Salton será decorado por Eduardo Mourão. As mesas de doces serão de Viviane Malucelli. E os salões Andersen e Luiz Guimarães serão decorados por Rossana Lazzarotto de Oliveira com o projeto do arquiteto Fernando Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário