10/06/2010

Em conquista inédita, Curitibano é campeão brasileiro na categoria juvenil 1 de natação

Na categoria juvenil 2, o clube foi vice-campeão. Os resultados do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno de Natação, assim como do V Revezamento na Ilha de Anhatomirim foram divulgados hoje

Os nadadores do Clube Curitibano se destacaram nas competições que ocorreram no último final de semana. A principal conquista foi a vitória no Campeonato Brasileiro, realizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram dezenove atletas do Curitibano que participaram do torneio. Todos obtiveram ótimos resultados. No total, o Clube conquistou 25 medalhas: 12 de ouro, oito de prata e cinco de bronze.
Na categorai juvenil 1, na qual o Curitibano foi campeão, o total de pontos somados pelo clube foi 130. O segundo colocado na categoria, o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, somou 123 pontos. Na categoria juvenil 2, o campeão foi o Pinheiros, com 218,50 pontos. O Curitibano, conquistando o vice-campeonato, ficou com 129,50 pontos.
Na colocação geral o Clube Curitibano foi o vice-campeão, com um total de 329, 50 pontos. "É uma satisfação poder testemunhar esta importante conquista do Curitibano. Pude observar nossos atletas superarem condições adversas, desde a baixa temperatura ambiente até a falta de uma piscina de soltura, e vencerem. Foram verdadeiros guerreiros que, com muita garra e confiança, nos brindaram com esta vitória fantástica. Fundamental também foi a participação dos comandantes técnicos Walde Saldanha e Beto Nascimento apoiando e incentivando os atletas durante toda a competição. Esta vitória é de todos nós e recoloca definitivamente o Curitibano na elite da natação brasileira", afirma o diretor de Desportos Aquáticos do Curitibano, Nilton Marussig.
Outra vitória
Na competição de revezamento, na Ilha de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos, Santa Catarina, no último dia 4, uma das quatro equipes do Clube Curitibano ficou em primeiro lugar. Cada nadador das equipes se revezaram entre si, nadando 1,3 mil metros, em torno da ilha, completando 13km. Competindo num total de 30 equipes, os quase 40 nadadores do Curitibano se dividiram em Jack Crawl, que foi a grande campeã; Monstro, que ficou em 4° lugar; Seringueti, em 8°; e Glamour, em 18°.

Clube Curitibano
Assessoria de Imprensa
Primeira Linha Comunicação
Najia Furlan/ Rodrigo França
(41) 3076-9681/ 9601-4209
najia@primeiralinhacomunicacao.com.br
primeiralinha@primeiralinhacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário