02/06/2010

Clube Curitibano organiza a 4ª Taça Curitiba de Bolão 16

Amanhã, dia 03, a partir das 11h, o Clube Curitibano recebe a 4ª edição da Taça Curitiba de Bolão 16. Nessa edição, o Clube pretende elevar a um novo patamar os torneios de Bolão no país. Das 22 equipes confirmadas, três são da Argentina, o que torna esse o primeiro torneio internacional da história do Bolão no Brasil. Todos os estados do país que praticam o esporte estão representados. A Taça vai até sábado (5) e além de jogos haverá vários micro eventos paralelos, para que haja integração entre as equipes e os patrocinadores.

O Esporte
O Bolão é um dos mais antigos e populares esportes de lazer, e tem suas raízes no antigo Egito. Estudos comprovam que o esporte é datado de 500 anos a.C. De lá para cá, o Bolão sofreu modificações, inclusive com a mudança para nove pinos proposta por Martinho Lutero.
Tornou-se, então, um esporte nem tão conhecido, mas praticado por milhares de pessoas. Em países como Alemanha, Itália, França, Argentina e Bélgica o esporte é nacionalmente conhecido e em campeonatos de grande porte, os ingressos são cobrados e a modalidade chega a ser ensinada em colégios.
No Brasil, de acordo com pesquisas realizadas pela SEDE-MEC, o Bolão possui dez mil praticantes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Equipes
O evento contará com a presença de atletas e times mundialmente conhecidos:
•Rogério Arkie (Pinheiros/SP): melhor atleta do Mundial de 1995;
•Sheila Steigleder e Joice (Pinheiros/SP): campeãs mundiais em 2007;
•Rodolfo May (Clube Curitibano/PR): 4º colocado individual e 2º em duplas mistas no Campeonato Mundial da Juventude em Morbach (Alemanha) em 2008, Campeão Brasileiro Adulto em 2008 e Campeão Brasileiro Juvenil em 2009;
•Beatriz Sorrentino: 2ª colocada em duplas mistas, 4ª em duplas femininas e 2ª no Sprint no Campeonato Mundial da Juventude;
•Fabrizzio Vieira: 4º lugar em duplas masculinas no Mundial da Juventude;
•Diogo Samulescki: 4º lugar no sprint no Mundial da Juventude;
•Flávio Cantieri (Pinheiros/SP): 3ª colocação no Mundial de Seleções em Oberthal;
•Time de Estância Velha/RS: campeão Mundial em 2007;
•NFCC (RJ): 5ª colocação no Mundial de 2009 na França.

Serviço
Taça Curitiba de Bolão 16
Data: 03 a 05 de junho, a partir das 11h
Local: Clube Curitibano
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2.857, Água Verde.
Informações: pelo telefone 3014-1949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário