02/06/2010

Clube Curitibano participa do 28º Festival de Dança de Joinville


No mês de julho, os alunos da Cia de Dança do Clube Curitibano participam do 28º Festival de Dança de Joinville, com a coreografia Reflexos, de Marlene Rodak e Mario Patruni. O movimentado Festival está no Guinnes Book, O Livro dos Recordes, como o maior evento em número de participantes do gênero no mundo. Na modalidade dança contemporânea conjunto sênior, de todo o Estado do Paraná, apenas a Cia de Dança do Clube Curitibano foi aprovada para palcos abertos. Os selecionados irão se apresentar para um público estimado de 200 mil pessoas, permanecendo, com espetáculos, mais de 220 horas no palco.

De acordo com a diretoria cultural do Curitibano, o objetivo das aulas da Cia de Dança no clube é protagonizar um ser corporal, além de trabalhar a dualidade corpo e mente. A dança desenvolve o raciocínio e a atenção; melhora a memória visual, auditiva e os movimentos; desenvolve a postura; ampliando a disciplina, auto determinação, senso de ordem, dinamismo e entusiasmo.

Segundo o teórico Klauss Viana, “o movimento humano é tanto reflexo do interior do homem, quanto tradução do mundo exterior”. Foi esse pensamento que fundamentou Reflexos, a coreografia classificada, que buscou dentro da concepção de tempo e espaço uma troca que elimine a dicotomia corpo-mente e integre o ser humano e suas reações das partes e do todo com o universo, afirma Marlene Rodak.

Atualmente, o Clube Curitibano oferece cursos Baby Class, Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e Street Dance. Além das aulas, ministradas pela Escola de Dança, os alunos interessados na profissionalização podem fazer parte das Equipes de Dança: o Grupo ou a Companhia, que representam o Clube nos diversos Festivais competitivos do país.

Serviço
28º Festival de Dança de Joinville
Data: 21 até 31 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário