18/05/2015

E-commerce cresce 25% no Brasil mesmo com a crise

O consultor Cicero Caiçara Jr, sócio-diretor da Primazia Consultores Associados, ministra palestra sobre E-commerce, nesta segunda-feira, 18 de maio, às 19 horas, na Unibrasil. A palestra faz parte da Semana Acadêmica de Sistemas de Informação da Unibrasil, que começa nesta segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira, dia 22 de maio. O segmento de vendas pela internet (E-commerce) apresenta um crescimento acima de 25% ano após ano no Brasil. E apesar do cenário de crise no País, o e-commerce deverá crescer mais de 20%. Segundo Caiçara, muitas pessoas ainda não compraram pela internet, mas a tendência é que cada vez mais este canal ganhe credibilidade e consequentemente novos compradores. Ainda segundo Caiçara, o maior acesso à internet por parte dos brasileiros e a ampliação das vendas pela internet que está acontecendo através de smartphones e tablets, comércio, conhecido como M-commerce, devem colaborar para que o mercado continue em constante crescimento. Pesquisa realizada pela E-bit aponta que o uso de smartphones para compras na internet cresceu mais que a dos tablets. O Relatório Webshoppers da E-bit mostra que se em janeiro de 2014 os tablets foram responsáveis por 67% das transações, terminou o ano em 35% de participação nas compras. Já as compras pelo smartphone ficaram em 65% em dezembro de 2014. Ainda segundo a pesquisa, esse resultado se deve ao crescimento maior na venda de smartphones em comparação a de tablets. De acordo com o relatório Webshoppers da E-bit, as mulheres representam 57% do mercado do M-commerce no Brasil e a faixa etária que mais consome é entre 35 e 49 anos, seguida da faixa de 25 a 34 anos (30%) e 50 a 64 anos (20%). Os homens ficam com os 43% restantes de participação nas compras e a faixa que mais consome está dos 35 a 49 anos (38%), de 25 a 34 anos (30%) e 50 a 64 anos (18%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário