09/07/2012
Contratações serão discutidas no 3º Congresso de Gestão Pública
As contratações devem garantir o interesse público e a qualificação de agentes é fundamental para as boas práticas da administração pública
A importância do atendimento aos interesses públicos e a necessidade de qualificação dos agentes para garantir a excelência das contrações nos órgãos públicos e entidades públicas serão abordados na palestra “As Melhores Práticas para a Contratação Pública” que o professor de Direito Administrativo e analista de controle do Tribunal de Contas do Paraná, Luiz Bernardo Dias Costa, ministrará no 3º Congresso de Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Pública, de 23 a 25 de julho, no Estação Business Scholl, em Curitiba. A palestra de Costa será realizada dia 24 de julho, às 16h30.
As contratações realizadas pela administração pública devem levar em conta o planejamento, a licitação e a contratação propriamente dita para garantir os interesses públicos, na avaliação do analista do TC.
Segundo ele, embora as alterações promovidas na Lei nº 8.666/93 ao longo dos anos buscaram modernizar as práticas de contratação à nova realidade mundial e do mercado nacional, percebe-se que um dos pontos fundamentais para a correta e efetiva implementação de suas normas passa, necessariamente, pela qualificação dos agentes públicos que atuam no teatro das contratações levadas a efeito pela administração, respeitando-se os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.
Congresso
Organizado pela JML Consultoria e Eventos, o Congresso é considerado um encontro ímpar que reúne um número expressivo de gestores brasileiros das últimas tendências em gestão pública contemporânea, contribuindo para o desenvolvimento de profissionais e entidades em prol da gestão eficaz e da criação do valor público.
O evento reunirá 11 palestrantes que abordarão temas, entre eles, paradigmas da gestão pública contemporânea, planejamento das contratações, gestão estratégica e inteligência
pública, gestão de projetos alinhada ao planejamento estratégico, gestão pública comprometida com resultados, eficiência e eficácia na gestão, gestão de contratos públicos, gestão por competências, liderança no setor público e desafios éticos, cultura e mudança.
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