28/06/2012

Congresso discute gestão por competência no serviço público

A gestão por competência no serviço público deve ser vista como sinônimo de agregação de valor quando o trabalhador entrega o que a organização solicita e, nas organizações públicas, as pessoas têm que ser ajudadas a enxergar as demandas do contexto, defende o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e diretor do Departamento de Recursos Humanos da Universidade, Joel Souza Dutra. Gestão por Competência será um dos temas da palestra de Dutra durante o 3º Congresso de Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Pública, organizado pela JML Eventos e Consultoria, que acontecerá de 23 a 25 de julho deste ano, no Estação Business School, em Curitiba. A palestra do professor sobre o tema ocorrerá no último dia do evento, 25. Dutra é considerado atualmente um dos principais especialistas de gestão de estratégia de pessoas. Para ele, entre os grandes desafios atuais das organizações públicas brasileiras estão a carreira e a valorização do servidor. Ele aponta que as organizações públicas devem dar condições para que o servidor consiga enxergar seu horizonte com clareza e estimular o seu desenvolvimento como pessoa dentro da instituição. O professor alerta ainda que o servidor precisa se preocupar com o planejamento de sua carreira dentro do serviço público. De acordo com Dutra, o trabalhador deve buscar as oportunidades para o futuro e o autoconhecimento, almejando a valorização do que a pessoa é em termos profissionais como um dos quesitos para o planejamento da carreira. Além de professor e diretor do Departamento de RH da USP, Joel Souza Dutra também é escritor e já publicou vários livros sobre gestão de pessoas, entre eles: Gestão de Carreiras na Empresa Contemporânea, Competências: Conceitos, Métodos e Experiências e As Pessoas na Organização. Congresso O 3º Congresso de Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Pública é destinado a gestores públicos municipais, estaduais e federais; profissionais ligados à gestão pública, como assessores, consultores, parceiros e profissionais ligados a projetos do setor público,estudantes de Direito e áreas afins. O evento é voltado também para técnicos e profissionais de carreira do setor público, para secretários municipais, estaduais e equipes técnicas, profissionais das áreas administrativas, de compras, licitações e contratos, jurídica, entre outras. O Congresso reúne 11 conferencistas e palestrantes que discutirão vários temas no serviço público, entre eles, os novos paradigmas da gestão pública, inteligência pública, planejamento estratégico, eficiência e eficácia na gestão, liderança no setor público, gestão por competência e desafios éticos. Serviço: 3º Congresso de Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Pública Data: 23, 24 e 25 de julho de 2012 Horário: 9h30 (dia 23/07 – abertura oficial do congresso) Local: Estação Business School, no Shopping Estação, Endereço: Av. Sete de Setembro, 2.775, 5º andar, Centro, Curitiba

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