11/07/2011

“Amiga dos Sonhos” realiza os desejos de mulheres carentes



Um projeto inovador, e que com pouco tempo de vida já faz a diferença na vida de mulheres necessitadas, está fazendo sucesso em Curitiba. Desde março de 2011 o “Amiga dos Sonhos” reúne diversas pessoas em torno de um objetivo comum: ajudar mulheres que precisam de ajuda. Qualquer tipo de ajuda. O movimento teve início com um sonho da executiva Jussara Amaral. “A ideia surgiu justamente das ações de um grupo de amigas minhas que se conheceram há 10 anos e que se reúnem mensalmente para conversar. O nome do movimento advém do desejo de toda mulher, principalmente das meninas, de ter uma amiga dos sonhos, ou uma fada madrinha, que possa socorrê-la nos momentos de aflição”, afirma Jussara.

O projeto possui um site, onde os sonhos são cadastrados e selecionados.

A partir da seleção as amigas decidem como fazer para realizar o pedido. No dia 29/06 mais um sonho foi realizado. O movimento recebeu um email carinhoso de uma filha solicitando ajuda para a mãe. “No email a filha contava que a mãe, Dona Célia Dwibida, estava com problemas de saúde. A dona Célia estava com tendinite e ler, o que a impedia de conseguir um emprego tradicional. E a filha narrava o desejo da mãe de possuir uma máquina de cereais para que pudesse trabalhar em casa sem deixar de lado o seu tratamento médico”, conta Jussara.

E assim foi feito. As fadas madrinhas conseguiram a máquina de cereais – que fabrica barrinha de cereais de todos os sabores – e em seguida entraram em contato com a Dona Célia.

A entrega sempre é um momento único, onde todas as fadas madrinhas se encontram e recepcionam a presenteada. “Eu cheguei aqui sem saber o que era, e estou muito feliz em ter sido a escolhida. Agora vou conseguir trabalhar em casa, administrar o meu tempo, e ainda envolver meus familiares na venda das barrinhas de cereais”, explica Dona Célia, visivelmente emocionada.

E esse foi só mais um sonho realizado. De acordo com Jussara Amaral, todo mês o grupo realizará um sonho. Desde o início do movimento – em março de 2011 – já foram realizados quatro sonhos.

Se você tem interesse em participar do movimento, acesse http://www.amigadossonhos.com.br/ e inscreva-se. Toda ajuda é bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário