06/05/2010

Galvão Locações promove História e Arte II

Um público superior a cinco mil pessoas circulou no Shopping Crystal durante os seis dias de evento

O saldo foi positivo para o projeto História e Arte segunda edição, encerrado no último final de semana (2). O evento levou mais de cinco mil pessoas ao Shopping Crystal Plaza durante toda a semana passada para assistir aos debates sobre arte e espetáculos de dança. A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social da Galvão Locações, empresa líder no setor imobiliário paranaense, em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG).

A Praça de Eventos do Crystal Plaza foi o cenário da programação que recebeu 13 profissionais de diversas áreas que falaram sobre suas experiências, inspirações, resultados em suas carreiras e a inserção da arte no cotidiano das pessoas.

A cantora e radialista Laís Mann e o músico Rubens Holzmann iniciaram a programação da semana (26 de abril), com um pocket-show de música popular brasileira. No segundo dia (27), a empresária, escritora e personal coach Maria Christina de Andrade Vieira e a jornalista Isabela França abordaram o tema Imagem, corpo e movimento. O terceiro dia (28) contou com a participação da jornalista Mariella Dias, o artista plástico André Mendes e a bailarina e diretora da ABABTG, Simone Bönisch. No quarto dia (29 de abril), foi comemorado o Dia Internacional da Dança. Para homenagear a data, a bailarina Eleonora Greca, referência do Balé Teatro Guaíra e atual coordenadora de dança da Fundação Cultural de Curitiba, junto ao bailarino Airton Rodrigues e o diretor-executivo da ABABTG, Monroe Olsen, falaram sobre a importância da dança e atividades ligadas ao balé. No último dia de Diálogo, o humorista Fábio Silvestre, o cartunista Ademir Paixão e o arquiteto e artista plástico Wilson Pinto terminaram a semana com um bate-papo animado. Para fechar a agenda, o humorista apresentou um dos seus personagens “O Motorista” que divertiu o público presente.

Nas Performances foram apresentadas diversas coreografias - desde o balé clássico até a dança contemporânea. Participaram 16 grupos e escolas de dança de Curitiba e Região Metropolitana: Coripheus Cia. de Dança Sesc da Esquina, Oito Tempos Grupo de Dança, Ballet Coppélia do Brasil, Escola de Dança Edson Carneiro, Studio D1, Fernanda Becker, Soma 03, Damballah Urban Tribal Dance, Cecconello, Eliane Fetzer Centro de Dança, Cia de Dança Deixa Falar, Espaço de Artes Álex Oliver, Academia Arte da Dança de Campo Largo, Ribalta Studio de Dança, Luzes da Índia - Academia Portal Holístico e integrantes do Balé Teatro Guaíra.

Para a bailarina e diretora da ABABTG Simone Bönisch, o evento foi uma grande oportunidade para os grupos divulgarem seus trabalhos. “Iniciativas como o História e Arte, aproximam o público dos artistas, estimulando que mais pessoas passem a freqüentar espetáculos de dança", disse.

A Galvão Locações e a ABABTG promoveram também uma campanha de doações de roupas de dança e ginástica, que serão revertidas para programas sócio-educativos. Segundo a diretora executiva da Galvão Locações, Fátima Galvão, esta é uma parceria que consolida o compromisso da empresa com a comunidade. “Acreditamos que não basta apenas formar uma história empresarial na cidade, mas sim fazer parte da história com atividades culturais, sociais e educacionais para criar melhores perspectivas”, avalia.

A Galvão Locações continua recebendo as doações em todas as lojas da empresa. Durante o evento foram arrecadadas mais de cem peças de roupas de dança, entre collants, meias calças, sapatilhas e sapatos de sapateado, entre outras.

Campanha:
Doe roupas de dança
A sua ação será revertida em programas sócio-educativos.
Arrecadação: Lojas Galvão Locações

Serviço:
Galvão Locações
Rua Monsenhor Celso, 231 - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário