19/04/2011

FESP recebe visita internacional

A direção da Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp) recebeu na manhã de hoje (terça-feira, dia 19/4) a visita de alunos do último período do curso de Administração da Universidad Nacional de Asunción (UNA), de Assunção (Paraguai).
A visita faz parte do projeto de parceria entre as duas instituições que mantém constantes trocas de experiências e amplia a visibilidade das práticas educacionais adotadas pelo Brasil aos alunos do país vizinho. De acordo com o coordenador do curso de Administração da Fesp, Edison Luiz Dias, a parceria não se limita apenas a visitas rotineiras, mas permite uma série de possibilidades, nas quais o conhecimento é peça fundamental.
Os alunos foram recebidos pelo diretor-presidente da Fesp, Antônio Carlos Morozowski, pelo diretor-financeiro, Carlos Eduardo Athayde Guimarães e pelo diretor-administrativo, Luiz Fernando Ferreira da Costa. O grupo de alunos veio ao Brasil acompanhado por três professores, entre eles o coordenador do curso, Isacio Vergana. “A visita à Fesp é muito importante para a UNA e principalmente para os nossos alunos. Conhecemos uma estrutura espetacular e conseguimos absorver práticas educacionais que de fato colocam o Brasil como um grande país. Estamos contentes com a parceria, hospitalidade e a qualidade da Fesp”, disse Vergana.
Durante a visita os alunos assistiram a uma palestra do representante do Conselho Regional de Administração (CRA-PR) Armando Romero sobre o cenário econômico, o perfil e práticas do profissional de administração no Brasil. A visita oficializou o convite feito pela Fesp à UNA para participar da 1ª Jornada Internacional de Sustentabilidade, que será promovida pela Fesp dia 19 de maio. Este evento contará com a participação de importantes palestrantes, como o escritor Evandro Razzoto, autor do livro Eco Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário