07/03/2014

Versões menores de joias tradicionais ganham mercado

Diferente da moda, o mercado joalheiro não trabalha com tendências baseados nas estações. Como são peças com maior valor agregado e consideradas por muitos um investimento, as joias não mudam de estilo com a mudança climática. No entanto, periodicamente, as grandes marcas revitalizam seu estilo, também para fidelizar, mas principalmente para conquistar novos clientes. É o caso da consagrada Brumani, que está apostando em joias que são “linhas de entrada”, com versões de coleções tradicionais e que chegam a ter um valor 80% menor do que a peça da coleção de origem. Seguindo a tendência de 2014 – em que as peças com gemas coloridas estão em alta – a Brumani está lançando versões de coleções como a Baobab Grass e a Baobab Rosé. Enquanto algumas peças da coleção podem chegar a R$ 12,9 mil na loja, versões menores, inspiradas nas peças mais tradicionais, podem ser encontradas a R$ 1,5 mil. “São peças menores, mais discretas e com valor diferenciado, mas com a mesma qualidade de lapidação que consagrou mundialmente a Brumani”, conta Tânia Vicenzi, proprietária da Viccenza Joias. Uma das mais importantes marcas de joias do mundo, a brasileira Brumani foi criada pelos irmãos Rodrigo, Eduardo e Emerson Brüner, que cresceram na joalheria do pai, Antonio Carlos Brüner. Netos de italianos e alemães, os irmãos desenvolveram técnicas de confecção e designer, aliando a técnica europeia com a diversidade do Brasil. As peças da marca já foram utilizadas nos desfiles do Miss Mundo e já foram usadas no tapete vermelhos dos grandes prêmios por celebridades como Penélope Cruz, Selena Gomes, Paris Hilton, Jennifer Lopez e Katy Perry. Tânia salienta uma peculiaridade da Brumani: “Ao contrário da maioria das joalherias, a Brumani primeiro cria o design da peça e depois molda a gema de acordo com o formato. O que torna as joias exclusivas e com um perfeito acabamento”, diz. Para essa nova “linha de entrada”, a Brumani está lançando seis peças de cada coleção. Ao todo, são cinco coleções: Baobad Rosè, Baobad Grass, Baobad Parahiba, Panachè e Looping Shine. As peças de lançamento são em ouro amarelo e branco e utilizam em especial as gemas coloridas que estão em alta na estação como turmalina rosa, topázio azul e quartzo fumê, para citar algumas. “Apesar das pedras coloridas estarem em alta no mercado, é bom lembrar que as joias são perenes, são uma reserva de valor para toda a vida”, enfatiza Tânia. As peças da nova coleção chegam com exclusividade em Curitiba em abril. A Viccenza Joias, há duas décadas no mercado curitibano, tem lojas no ParkShopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.

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