25/02/2015

Coach ministra curso de formação em Consultoria de Imagem

A coach de imagem Andrea Roque Neiva ministrará, em Curitiba, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, um curso de formação em Consultoria de Imagem. Além de ensinar toda a técnica da consultoria de imagem, o curso também vai abordar o atendimento ao cliente e o exercício da profissão. Para isso, nos três dias de aula, Andrea se propõe a desenvolver as competências técnicas específicas para aplicar os conhecimentos adquiridos no acompanhamento profissional dos seus clientes. O público alvo é composto por mulheres e homens que queiram ingressar na profissão; consultor de imagem; pessoas que buscam aumentar o conhecimento na área para aplicar em suas vidas pessoais; quem busca conhecimento técnico para melhorar seu segmento de negócio (moda, confecção, loja); estilistas que queiram agregar um conhecimento técnico específico que potencialize a comercialização de suas criações; gerentes e vendedoras de lojas que queiram aumentar seu conhecimento técnico para potencializar vendas; e, lojistas que queiram aprender técnicas que possibilitem uma compra mais assertiva direcionada ao perfil do seu cliente. Andrea Roque Neiva é diretora da empresa Co-Criar e desenvolveu um uma metodologia única, em que habilita pessoas e equipes a gerenciar com autonomia a melhor representação de suas competências observáveis através de uma Imagem Integrada. Ensina o processo de integração do SER, trabalhando com as 4 inteligências ( espiritual, mental, física e emocional), utilizando em seu repertório, técnicas da Publicidade e Propaganda, Coaching, PNL e diversos cursos internacionais na área de consultoria de imagem, além de trabalhar com ferramenta de análise de perfil comportamental. Membro da ICF – International Coach Federation, Andrea atua como professora em instituições renomadas como Centro Europeu e FGV/ISAE. Viaja pelo país ministrando palestras e workshops para os mais diversos públicos e tem sido fundamental na divulgação do seu trabalhoatravés de programas de TV e grandes empresas. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo email contato@andrearoqueneiva.com.br .

Marden Machado fala de cinema na Livraria da Vila

Nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, o jornalista e cinéfilo Marden Machado abre a temporada 2015 do projeto 12 x 12, produzido pela designer e produtora cultural Ana Camargo. Na semana do Oscar e no ano em que a sétima arte completa 120 anos de existência, Marden conduz um bate-papo sobre o tema, no auditório da Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel). Além dos bastidores e das impressões do especialista, vamos comentar os relacionamentos dentro dos filmes atuais com a psicóloga Maria Marta Ferreira, com mediação de Ana Camargo. O encontro é aberto ao público a partir das 19h30.

18/02/2015

Vimax participa da Haute Coiffure Française do Brasil em Paris

O Art Director Viktor l e o Style Director Ricardo Moretti, do Vimax Art Hair Beauty, participaram no domingo, 15 de fevereiro, em Paris, do lançamento da moda Primavera - Verão da Haute Coiffure Française do Brasil (HCF do Brasil). Eles fizeram uma campanha de beauty e pesquisa do mundo da moda e da beleza durante o evento. A Haute Coiffure Française tem sede em Paris e está presente em mais de 43 países, com um número superior a 1.300 membros no mundo. O objetivo da HCF é desenvolver a capacidade técnica e artística dos profissionais em todo o mundo.

30/01/2015

Cursos de culinária light e gestão da casa para domésticas nas férias

Em fevereiro, a Versadas oferece o curso de Culinária Light para empregadas domésticas a partir de quarta-feira, 4 de fevereiro, até sexta-feira, 6 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no valor de R$ 650,00. As opções de cardápio são atum grelhado com caponata, berinjela assada com tomate e muçarela de búfala, cevadinha com mignon e cogumelos frescos, charuto de lentilha (acelga, lentilhas de Puy, cogumelo shitake e bacon magro), cheeseburguer de frango light, cuscuz marroquino com legumes, massa integral (molho de tomate cereja, manjericão, azeite e queijo Bufalina), peixe em cartoccio, ravióli de ricota e ervas com massa fresca integral, risoto de cevadinha com aspargos frescos e espinafre, salada de frutas grelhadas com molho de iogurte e lichia e salada de grãos (feijão fradinho, arroz negro, arroz selvagem e cevadinha. Em fevereiro também haverá cursos de Gestão da Casa distribuídos em módulos. Dia 3 de fevereiro, acontecerão as aulas de Lavanderia e Passadoria, das 8h30 às 12h30, no valor de R$ 250,00. O módulo de Ética, Etiqueta, Comportamentos Adequados, Arrumação de Mesas para o dia a dia e ocasiões será no dia 4 de fevereiro e custará R$ 250,00. Os módulos Limpeza e Organização serão realizados dias 5 e 6 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, e o investimento será de R$ 440,00 para os dois ou R$ 250,00 cada um. Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, Batel, Curitiba. Agenda: - Culinária Light de 4 a 6 de fevereiro – 4.ª, 5.ª e 6.ª-feira, das 8h30 às 12h30 = R$ 650,00. - Lavanderia e passadoria (Gestão da Casa) 3 de fevereiro – 3.ª-feira, das 8h30 às 12h30 = R$ 250,00. - Ética, etiqueta, comportamentos adequados, arrumação de mesas para o dia a dia e ocasiões (Gestão da Casa) – 4 de fevereiro – 4.ª-feira= R$ 250,00. - Limpeza e Organização (Gestão da Casa) – 5 e 6 de fevereiro – 5.ª e 6.ª-feira – das 13h30 às 17h30= R$ 440,00 os dois ou R$ 250,00 cada um.

29/01/2015

Proteja seus cabelos neste verão

No verão, os raios do sol UVA e UVB estimulam a perda da queratina nos fios de cabelo. Além disso, verão é tempo de praia e piscina que também afetam a saúde dos cabelos. O sal presente no mar retira a água dos fios, deixando-os desidratados e sensíveis. Já o cloro usado para tratar a água da piscina deixa a textura do cabelo pouco flexível e reage com a pigmentação, alterando a cor do cabelo. Com o objetivo de recuperar a saúde dos cabelos, o Vimax Art Hair Beauty lançou na segunda-feira, 26 de janeiro, uma campanha de hidratação que vai durar um mês, até o dia 26 de fevereiro. O Vimax doará uma hidratação no valor de R$ 79,90 para as clientes que cortarem ou colorirem os cabelos. Elas ganharão um voucher que poderá ser utilizado para a hidratação no dia que fizer o corte ou a coloração ou até o último dia da campanha, mas somente de segunda a quinta-feira. O Art Director Viktor I explica que o objetivo da hidratação é tratar os fios que foram prejudicados e enfraquecidos por fatores externos, com resultado instantâneo. “A ideia é deixar os fios de cabelos nutridos, hidratados, com brilho e movimento”, afirma.

18/12/2014

Dicas para o fim de ano

Uma dica para dar presentes neste fim de ano são os acessórios do SB ACESSÓRIOS e Stúdio Beauty, como joias contemporâneas e bijuterias, lingeries e uma linha de nécessaires lindíssimas. Você também pode presentear com cartão presente do SB, este poderá ser utilizado em qualquer serviço ou produto do Studio Beauty. Além dos acessórios, o SB tem um aconchegante bistrô na entrada do salão para as pessoas se reunirem ou esperar pelo atendimento. O Stúdio Beauty atende até o dia 31 de dezembro e reabre suas portas no dia 7 de janeiro. O SB fica na Avenida República Argentina, 665, bairro Água Verde, em Curitiba. Tel. 3024-0503.

O uniforme de seus colaboradores diz muito sobre a sua marca

Esqueça aqueles uniformes que são sempre os mesmos como a camisa azul para porteiros, calça comprida e camisa preta para recepcionistas ou dólmã branco para chefs de cozinha. Personalizados, com estilo, mais modernos e com características que os diferenciam da roupa com cara de trabalho, os uniformes atuais têm de passar a identidade de quem os veste. “Os uniformes estão passando por uma revolução”, dispara Luciane Ramm, sócia-proprietária da Versadas. “O diferencial está justamente em fugir do tradicional. A Versadas utiliza tecidos e modelos que traduzem a energia e vitalidade dos profissionais e desenvolve os uniformes dentro das tendências da moda confeccionados especialmente para quem quer se diferenciar no mercado”, explicam as empresárias Luciane Ramm e Roberta Kronland, também sócia-proprietária da Versadas. Os uniformes da Versadas são direcionados para empresas e escritórios que querem se diferenciar no mercado nos segmentos Casa, Saúde, Beleza, Negócios e Restaurantes. Para criar as peças, a Versadas faz uma análise profunda da empresa ou do profissional, com o objetivo de traduzir exatamente o que se quer transmitir, a partir da imagem profissional. Uma equipe de desenvolvimento de estilo personaliza os uniformes nas linhas Business, Health & Spa, Gourmet e Home. Cartão de visitas Luciane Ramm lembra que o uniforme é visto não somente pelos empresários, mas também por seus clientes, como uma forma de comunicação, um diferencial, responsável pela identificação da empresa. “O uniforme se transformou num cartão de visitas. Para muitos clientes é sinônimo de confiança, qualidade e até de higiene em alguns segmentos de mercado”, afirma. Além oferecer boa comunicação e identificação, o uniforme traz também outros benefícios, entre eles, segurança em situação de risco, conforto, autoestima dos funcionários e boa impressão do público externo em relação à imagem da empresa, mostrando, ainda, que o funcionário foi treinado para a função e agrega a ele a identificação de um expert no assunto. Segundo a empresária, o uniforme corporativo é uma forte ferramenta para implantar e aprimorar a cultura da elegância e da imagem adequada dentro da empresa. “As empresas que fazem uso deste acessório como forma de padronização de um ambiente profissional dão um passo muito importante para a construção de sua boa imagem”, avalia. Dicas úteis A Versadas dá dicas úteis no processo de aprendizado e construção de sua imagem e que, por meio da prática, tornam-se hábitos regulares: roupas e sapatos impecáveis; cuidados com a pele, mantendo-a sempre com a aparência saudável; cuidados com os dentes e principalmente o hálito; cabelos sempre limpos e bem cortados; unhas sempre bem cuidadas; perfumes agradáveis e adequados para o horário e sempre em doses delicadas; atenção especial aos acessórios que devem ser mínimos para não confundir a imagem da empresa com seus gostos pessoais; e desodorantes e cremes para o corpo que não precisam ter cheiro. “Não cabem ao universo corporativo deslizes que ponham em risco a credibilidade de um profissional e da organização que ela representa. A construção de uma imagem ideal é simples, porém cercada de detalhes e pede manutenção e cuidados permanentes. Trata-se de um aprendizado constante que nunca deve cair no esquecimento”, conclui a empresária. A Versadas está há quatro anos no mercado e além do segmento de uniformes, atua também oferece aulas de gastronomia, gestão da casa, etiqueta social e corporativa e faz agenciamento e treinamento de empregados domésticos, auxiliares de serviços gerais, copeiras e garçons. Versadas Rua Desembargador Costa Carvalho, 312 Batel Curitiba-Paraná Telefone 41 3078 3312 www.versadas.com.br